A Secretaria da Cultura, por meio do Conservatório Municipal “Maestro Henrique Castellari” comemora no sábado (19), os 51 anos do Conservatório com uma apresentação especial da Orquestra Sinfônica do Conservatório. A apresentação é gratuita e será realizada na Sala Palma de Ouro, às 20h, no Centro de Educação e Cultura “Anselmo Duarte”.
A Orquestra Sinfônica CMMHC, sob regência do Maestro Silmar Oliveira, interpretará com destaque para a primeira audição da obra inédita “Fantasia Concertante para Piano e Orquestra Ópus 3” do compositor e multi-instrumentista saltense Gilmar de Campos (professor do Conservatório e membro da Orquestra) e contará com a participação especial da pianista e fundadora do Conservatório Maestro Henrique Castellari, Elizabeth Milanez. A obra foi composta especialmente em homenagem à pianista.
A apresentação em comemoração aos 51 anos do Conservatório contará também com a participação da aluna formanda do curso de piano, Bárbara Ruza, das alunas Amanda Souza e Michele Caparróz (canto) e das pianistas e professoras Sônia Vargas e da Maria Teresa Sellani Nicolosi.
Na Orquestra participam os professores João Verderi (Metais), Elson Leônidas (Percussão Sinfônica), Roberto Sanches (Cordas), Gilmar de Campos (Madeiras) e Eduardo Freire (Trompete); com participação especial do Trompista Rafael Proença (músico e professor do Conservatório de Tatuí) e do Violinista Elder Souto.
Sobre o Conservatório
Inaugurado em 20 de agosto de 1967, o Conservatório Municipal faz homenagem a um dos grandes exponentes artísticos de nossa cidade: o maestro e compositor italiano Henrique Castellari. Este exerceu diversas funções artísticas em nossa cidade, dentre as quais a regência da Banda Musical Saltense. Atualmente, o conservatório é considerado um importante espaço cultural, onde são ministrados cursos de instrumentos musicais, balé e canto.
Serviço
Comemoração dos 51 anos do Conservatório Municipal Maestro Henrique Castellari
Sala Palma de Ouro
Centro de Educação e Cultura “Anselmo Duarte”
Dia 19 de agosto, sábado, às 20h
Entrada Franca