Após atraso, carnês do IPTU começam a ser confeccionados

iptu2016_carnesA Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria de Finanças, está concluindo os trâmites para o envio dos carnês do IPTU, que estavam parados desde o ano passado. Nesta semana, a secretária de Finanças, Janaína Bassetti, assinou contratos com agências bancárias de Salto que deverão receber os tributos pagos pela população. A impressão dos carnês também está atrasada, devido a erros gráficos. A partir de terça-feira, dia 10, será feita a distribuição dos boletos, que também serão disponibilizados no site e no Atende Fácil.

“O IPTU é a mais importante fonte de arrecadação de recursas da Prefeitura, então, com esse atraso, os serviços públicos serão prejudicados”, revela a secretária. Em anos anteriores, segundo ela, os carnês começavam a ser enviados por volta de novembro, com vencimento da primeira parcela em 31 de dezembro.

O Prefeito Geraldo Garcia apontou que a demora no atraso dos carnês é só mais um percalço. Contudo, não cabe lamentação. “Lamentar não faz parte do meu discurso, mas a nossa principal fonte de riqueza está afetada”, concluiu.