Ainda receberão a aplicação do fungo o Parque da Rocha Moutonnée e o Complexo da Cachoeira. É importante ressaltar que o produto aplicado não agride o meio e não interfere na saúde dos seres humanos, dos animais, insetos e flora
A Secretaria de Meio Ambiente, através da CSO Ambiental, realizou na última semana no Parque do Lago a aplicação de um controle biológico (fungo) em combate ao carrapato-estrela, transmissor da febre maculosa, cujo maior hospedeiro é a capivara.
Com o objetivo de diminuir e controlar a população do parasita, essa é uma técnica criada pelo Instituto Biológico de Campinas, em parceria com a empresa Toyobo. Salto foi a primeira cidade do estado a firmar parceria com o Instituto e a testar a técnica inovadora no ano de 2019.
Ainda receberão a aplicação do fungo o Parque da Rocha Moutonnée e o Complexo da Cachoeira. É importante ressaltar que o produto aplicado não agride o meio e não interfere na saúde dos seres humanos, dos animais, insetos e flora.
Além da aplicação, a Prefeitura de Salto ainda desenvolve outras atividades, como mapeamento dos parques, implantação das medidas de controle – instalação de cercas e placas informativas; capacitação de servidores municipais; palestras em condomínios e loteamentos.