A presença da equipe Master da Sociedade Esportiva Palmeiras foi o destaque esportivo do fim de semana em Salto, vencendo o time local, Futebol Solidário, por 2 a 1, na manhã fria de domingo (27) no Estádio Municipal Amadeu Mosca. O atacante Célio marcou os dois gols do Verdão, enquanto o meia Guardinha, de pênalti, diminuiu para os saltenses.
O evento, promovido pela Capelania da Cidade “Amigos do Bem”, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura e do Projeto Futebol Solidário, arrecadou 1,2 tonelada de alimentos, doados antecipadamente, em vários pontos de coleta, e também nos dois acessos disponibilizados no Estádio. As entidades sociais beneficiadas com as doações serão divulgadas oportunamente pelos organizadores.
Em campo, o público pôde rever alguns ex-jogadores que marcaram época no Palmeiras, como o goleiro Gilmar, laterais Rosemiro e Denis, zagueiro Polozi, meias Sérgio Soares e Jean Carlo, atacante Célio etc. O ex-zagueiro Tonhão e o ex-atacante César Maluco também compareceram, mas não jogaram.
Homenagens – A programação incluiu ainda jogos preliminares entre categorias menores e feminino das equipes locais, São José, Bem Bolado, Big Soccer e CT Ciro. Antes do jogo principal, em cerimônia com a presença do Prefeito Municipal, Laerte Sonsin Junior (que atuou pelo time saltense), do Secretário de Esportes, Valdir Líbero, e organizadores, houve uma homenagem especial ao Palmeiras, que na véspera (26/8), completou 109 anos de fundação.
A Secretaria Municipal de Esportes e a diretoria do Futebol Solidário também homenagearam 10 jogadores locais, pela trajetória de destaque no esporte saltense: Berbél, Buiú, Dell, Erivan, Giva, Guardinha, Guel, Nane, Verter e Tadeu (ausente por questões pessoais).
História – A última vez em que um time master do Palmeiras tinha se apresentado em Salto, foi há exatos 40 anos, em 1983, quando o Palestra – à época comandado pelo histórico zagueiro Bellini -, enfrentou os Veteranos Saltenses também no Estádio Municipal.
Mais fotos no Facebook da Prefeitura. Clique aqui!
Compartilhe esta notícia: