A área da Saúde tem suas complexidades e necessidades antigas, para as quais a Secretaria Municipal está atenta e trabalhando para transformar, fazendo ações com compromisso e humanização para quem precisa da rede básica. Uma dessas ações aconteceu nesta quinta-feira (10/11), com o início do “AME Municipal”, que visa acelerar a realização de cirurgias, zerando a fila de quem está esperando por procedimentos de baixa e média complexidade.
O trabalho será realizado dentro do Hospital Municipal, pela gestora IGATS, e inclui técnicas modernas, como a videolaparoscopia.
Com o serviço do “AME Municipal”, muitos saltenses que aguardavam anos por cirurgia vascular, cirurgia geral, otorrinolaringológica, urológica, ginecológica, ortopédica e plástica, agora passarão a ser operados no Hospital Municipal.
“O cidadão saltense, que antes tinha que aguardar para realizar esses procedimentos em outras cidades, e até esperar pela fila do AME estadual, agora será atendido em nossa cidade, com mais agilidade e atenção”, ressalta o prefeito Laerte Sonsin.
“Esse é um ganho para a cidade de Salto, e só é possível graças ao atual contrato de gestão, quer foi elaborado com muito esforço e dedicação”, complementa o secretário municipal de Saúde, Márcio Conrado.
Compartilhe esta notícia: