Alunos dos CEMUS visitaram a 8ª IFCIÊNCIA do IFSP Salto

Os alunos do Ensino Fundamental II do CEMUS V “Luiz Rodrigues de Almeida” e da Escola Integral Municipal “Maria Constança de Miranda Campos” embarcaram no último dia 26/10, em uma jornada empolgante rumo ao conhecimento no IFSP – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus Salto, para prestigiar a 8ª IFCIÊNCIA, que neste ano está focada na temática “Ciências básicas para o desenvolvimento sustentável”, e ficaram maravilhados com as oportunidades que ela oferece.

A Feira Científica é um evento incrível apoiado pelo CNPq e pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, demonstrando o compromisso com a pesquisa e inovação em nosso país. Além disso, conta com as parcerias da Secretaria Estadual da Educação e da Prefeitura de Salto, e é realizada pelo Instituto Federal Campus Salto.

Os estudantes ficaram entusiasmados em explorar as carreiras apresentadas na feira, inspirados pelas mentes brilhantes e projetos inovadores. “A ciência e a tecnologia são os pilares para um futuro sustentável, e é emocionante ver nossos jovens tão empolgados em fazer parte dessa jornada”, enfatiza a equipe pedagógica da Secretaria Municipal da Educação.

A Secretária da Educação, Anna Noronha Fávaro agradece ao IFSP – Campus Salto, por receber calorosamente os alunos da Rede Municipal de Ensino e mostrar como a ciência pode moldar um futuro melhor para todos. “Juntos, podemos criar um mundo mais sustentável, equitativo e promissor”, destaca Anna.