ALUNOS DO CEMUS XI RECEBEM APOSTILAS DO CURSO DE LIBRAS

No mês de setembro, a ASPAS (Associação Saltense de Pais e Amigos dos Surdos) vem desenvolvendo junto aos alunos do CEMUS XI “Professora Lázara Maria Lara Begossi o Curso de Libras, por meio de apostilas, com a finalidade de ensinar as crianças o conteúdo didático e a vivência com uma aluna da turma que é surda.

A Prefeitura da Estância Turística de Salto, por intermédio da Secretaria da Educação e em parceria com a ASPAS (Associação Saltense de Pais e Amigos dos Surdos), através do Termo de Colaboração, está oferecendo aulas de libras para os alunos do ensino regular.

Além do CEMUS XI, as escolas contempladas são: CEMUS I “Professor João Batista Dalla Vecchia” – unidade em extensão Escola Municipal “Professora Maria Constança de Miranda Campos” no Vila Flora, CEMUS X “João Baptista Ferrari” no bairro Terras de São Pedro e São Paulo.

O objetivo dessa parceria visa uma maior integração dos ouvintes com a Língua Brasileira de Sinais, favorecendo a comunicação do aluno surdo com a comunidade escolar.

Dia da Árvore

Para comemorar o Dia da Árvore e dando sequência ao conteúdo do curso de libras, no dia 22/09, os alunos realizaram uma atividade destacando em uma árvore mãos na qual cada um escreveu seu nome e desenhos alusivos ao Dia Nacional dos Surdos, comemora em 26/09. Também participaram de uma aula dinâmica e explanação das diversas deficiências, tanto que muitas crianças ficaram maravilhadas e motivadas em aprenderem a linguagem de sinais.