ALUNOS DO CEMUS X PRESTAM HOMENAGEM AOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os alunos do 2º ano A do Ensino Fundamental do CEMUS X “João Baptista Ferrari” decidiram, em uma roda de conversa, no início do retorno das aulas presenciais, homenagear os profissionais da Saúde, escrevendo cartinhas de agradecimento por todo o esforço e trabalho árduo que ainda estão realizando.

O objetivo pedagógico da escrita das cartas, além de agradecer, foi também levar aos alunos um maior entendimento sobre tudo o que está acontecendo e principalmente pela necessidade de despertar respeito, gratidão e consciência da importância dos envolvidos.

O evento de entrega contou com duas etapas. Na primeira, realizada na escola, o vice-prefeito Edemilson Santos, a secretária da Educação Anna Noronha Fávaro, e o chefe de gabinete da secretaria da Saúde, Arildo Guadagnini, receberam as cartinhas dos estudantes e da técnica em enfermagem, Josi Miranda, também presenteada com uma cesta de chocolates. Ao final da homenagem, os alunos do CEMUS X, coordenados pela professora Maria Terezinha Dias Aranha, apresentaram uma belíssima coreografia.

Posteriormente as autoridades foram até o Ginásio Municipal, polo de vacinação, para entregar pessoalmente as cartinhas e os bombons aos profissionais da Saúde, em um momento de muita emoção!
A diretora da escola Marlene de Andrade Prévide Mattos agradece a toda comunidade escolar pela iniciativa, em especial a equipe gestora, formada por: Flávia Daniela Salvagnni Moraes, Lidia Maria Ramos e Edna Conceição das Neves Raymundo Tarosso.