Os alunos da rede municipal de ensino foram premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia. Ao todo 70 estudantes do Cemus VI ““Profa. Maria da Conceição Lopes Galvão Pisciotta” dos 4º e 5º anos participaram da 20ª edição da Olimpíada que reuniu escolas municipais, estaduais e do ensino privado de todo o Brasil.
Na manhã desta segunda-feira (04), os alunos Guilherme Godinho Leal e Maria Clara Ognibene Valente do Cemus VI, unidade do Jardim Buru, receberam as medalhas de ouro e prata, pela pontuação obtida na Olimpíada, bem como o certificado de participação, entregue à direção da unidade de ensino e a todos os alunos participantes.
A Olimpíada é dividida em quatro níveis entre ensino fundamental e médio e a prova, realizada no primeiro semestre, foi composta por dez perguntas, a maioria de raciocínio lógico, sendo sete de astronomia e três de astronáutica.
A Olimpíada Brasileira de Astronomia é coordenada por uma comissão formada por membros da Sociedade Astronômica Brasileira e da Agência Espacial Brasileira.
Compartilhe esta notícia: