Os alunos do Cemus VI “Profª Maria da Conceição Loppes Galvão Pisicotta” participaram nesta segunda-feira (18) da noite de autógrafos dos livros escritos pelos próprios estudantes. O lançamento contou com a presença do corpo docente, dos pais dos alunos, da direção de escola e da diretora do departamento pedagógico da Secretaria da Educação, Eliana Medeiros.
A ação desenvolvida pela escola fez parte do projeto “Estante Mágica”, realizado de março a outubro de 2017, com diversas atividades, no qual cada aluno produziu a sua própria história, com títulos e ilustrações.
Por meio da “Estante Mágica”, as escolas que se cadastram têm acesso a projetos pedagógicos, no qual os alunos desenvolvem as suas competências. A conclusão do projeto acontece com o evento de autógrafos organizado pela escola com os pais, parentes e amigos do autor.
Ao todo, 160 alunos produziram as histórias, que se tornaram livros digitais (e-books). Desses, 68 pais aderiram a compra dos livros para que a noite de autógrafos pudesse ser realizada.
Sobre a Estante Mágica
O projeto teve início em 2009, com o objetivo de transformar o mundo pela educação. Durante o período de participação, a escola pode participar de projetos pedagógicos que trabalham competências fundamentais e que envolve diversas cognitivo e emocional, como a curiosidade, criatividade, comunicação, entre outras.
Fotos: https://www.flickr.com/photos/saltoprefeitura/albums/72157661783424577