Alunos do CEMUS V são premiados no Concurso Nacional ABRACOPEL

Disputando com estudantes de todo o país, o aluno Enzo Gabriel Moreira Melo do CEMUS V “Luiz Rodrigues de Almeida”, orientado pela professora de Arte Maria Eduarda de Camargo, foi o grande vencedor da etapa nacional do Prêmio ABRACOPEL, categoria desenho 1. Outros alunos do CEMUS V, também foram premiados:

• Enzo Fidelis – 4º lugar na categoria desenho 1 – etapa nacional – professora orientadora Maria Eduarda de Camargo.
  • Abraham Alejandro Hernandez Aguilar – 8º lugar na categoria desenho 2 – etapa nacional – professora orientadora Maria Eduarda de Camargo.
  • Mirella Silva Gomes – 19º lugar na categoria desenho 2 – etapa nacional – professora orientadora Maria Eduarda de Camargo.
  • Geovanna França de Almeida – 8º lugar na categoria redação 1 – etapa nacional – professora orientadora Vânia Cristina Gonçalves Leite.

A 12ª edição do Concurso Nacional ABRACOPEL de Redação, Desenho e Vídeo, tem por objetivo conscientizar crianças e adolescentes sobre os riscos que a eletricidade pode trazer quando não é respeitada. Em Salto, o concurso contou com apoio da Prefeitura da Estância Turística de Salto, por intermédio da Secretaria Municipal da Educação.

A cada ano, centenas de vidas são perdidas devido a ocorrências com eletricidade, acidentes que poderiam ter sido evitados com algo muito simples: a informação. Por isso, este concurso buscar informar e conscientizar a base de nossa sociedade, criando assim cidadãos conscientes e, naturalmente, a diminuição dos incidentes de origem elétrica.

A Secretária da Educação, Anna Noronha Fávaro esteve no evento de premiação, realizado no dia 20/10, no CEMUS V, e na ocasião parabenizou os alunos pela participação no Concurso, incentivando a serem multiplicadores dos cuidados com a eletricidade.