Alunos do 9º ano do CEMUS V e Escola Paula Santos assistem palestra sobre Inteligência Artificial

Os alunos do 9º ano da Unidade Escolar CEMUS V “Luiz Rodrigues de Almeida” e da Escola Estadual “Professor Paula Santos”, assistiram na manhã do dia 23/05, no Auditório Paulo Freire, uma palestra sobre Inteligência Artificial, ministrada pelo Professor Mestre Laerte Zotti Jr.

O evento teve a abertura com a presença da Secretária Municipal da Educação Anna Noronha Fávaro, que destacou a participação da rede estadual e que sempre devemos compreender que o objetivo maior desse encontro, é a socialização das instituições. “Não importa se é pública ou privada a SEME sempre vai lembrar que todas as escolas do município são únicas e que as ações são para todos”, acrescentou.

Durante a palestra, o Professor Laerte Zotti Jr. demonstrou quais serão as profissões do futuro, através da inteligência artificial. “Não é o ser mais forte que vence e sim o mais criativo. As gerações mudam, porém a tecnologia deve ser usada para progressão e não apenas por diversão”.