Alunos das Oficinas de Inclusão Digital recebem certificados de conclusão

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo certificou nesta noite de ontem (27), os alunos que participaram das Oficinas de Inclusão Digital oferecidas nos cinco Telecentros no segundo semestre deste ano, na Sala Giuseppe Verdi, no Museu da Cidade de Salto “Ettore Liberalesso”.

Na certificação estavam presentes o Prefeito, Geraldo Garcia, o secretário interino da pasta, Eron Zotelli Coelho, e o vereador, Luiz Carlos Batista. Na oportunidade, o Chefe do Executivo parabenizou os alunos pela participação nas oficinas. “É extremamente satisfatório participar de formaturas como esta, pois são momentos em que todo o esforço realizado pelos alunos em aprender algo novo e a dedicação dos professores é reconhecido. Parabéns a todos”, destacou.

O objetivo das oficinas de Inclusão Digital é capacitar e qualificar a mão de obra dos trabalhadores saltenses para o mercado de trabalho local e regional, sendo que nesse ano de 2019 foram oferecidos 43 cursos, somando 1173 vagas. “Quero ressaltar a importância do Curso Inclusão Digital que todo semestre é concedido a população porque hoje em dia o mercado de trabalho exige que você tenha o mínimo de conhecimento de informática, independente do segmento que atuará”, afirma o secretário interino da pasta, Eron Zotelli.

Os Telecentros são espaços de aprendizado, iniciação e treino para a inclusão digital tão necessária nos nossos dias, para podermos acompanhar as novas tecnologias e assim usufruir de seus benefícios e facilidades.