A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Educação, iniciou nesta sexta-feira (14) a entrega do material escolar para as unidades municipais de ensino, que conta hoje com cerca de 10 mil alunos matriculados.
Os kits de material escolar são compostos de lápis de cor, giz de cera, apontador, borracha, tesoura, caderno, folha sulfite, calculadora, estojo, entre outros. A composição do kit varia de acordo com a série do aluno. A retirada pelos pais poderá ser feita assim que todas as unidades receberem o kit e, em breve, uma data será informada aos responsáveis.
A entrega foi acompanhada pelo Prefeito Geraldo Garcia, e a Secretaria de Educação, Fernanda Barbutto, durante o ato cívico realizado nesta sexta-feira no CEMUS I – Prof. João Batista Dalla Vecchia.
“É com muita alegria que faremos a entrega do material para todos os alunos, com a certeza que 2025 será um ano repleto de aprendizado”, comemorou a secretaria de educação.
Prefeitura supera falta de orçamento para compra do material
Em janeiro, quando assumiu a prefeitura, a gestão municipal indicou que material escolar era um dos itens que não constava no orçamento previsto para 2025, deixado pela antiga gestão. Diante dessa situação, a Prefeitura fez o remanejamento de recursos para realizar a compra dos kits e fazer a entrega a tempo, sem afetar o andamento do ano letivo.