Alunos da EJA são diplomados no curso de informática básica

A Prefeitura da Estância Turística de Salto, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o IFSP – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, formou mais uma turma, visando a continuidade do curso de informática básica para os alunos do EJA – Educação de Jovens e Adultos.

Dessa vez, o curso atendeu os estudantes da 7ª série da EJA CEMUS I “Professor João Batista Dalla Vecchia”, no bairro Bela Vista, e foi realizado na sala de informática da escola.

No dia 17/06, os estudantes foram diplomados nas dependências do IFSP pela direção e coordenação do Instituto. A Secretaria da Educação enfatiza que esse atendimento vai de encontro ao Plano Municipal de Educação na Meta 10, que é oferecer, no mínimo 25% das matrículas de educação de jovens e adultos, nos ensinos fundamental e médio, na forma integrada à educação profissional.

O segmento recebeu mais esse importante benefício para a vida profissional dos alunos em sua independência, que também visitaram todas as instalações da nova unidade IFSP Salto.