Alunos da EJA são diplomados no curso de informática básica

A Prefeitura da Estância Turística de Salto, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o IFSP – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, formou mais uma turma, visando a continuidade do curso de informática básica para os alunos do EJA – Educação de Jovens e Adultos.

Dessa vez, o curso atendeu os estudantes da 8ª série da EJA CEMUS I “Professor João Batista Dalla Vecchia”, no bairro Bela Vista, e foi realizado na sala de informática da escola. O segmento recebeu mais esse importante benefício para a vida profissional dos alunos em sua independência, que também visitaram todas as instalações da nova unidade IFSP Salto.

No dia 11/12, os estudantes foram diplomados nas dependências do IFSP pela direção e coordenação do Instituto. A Secretaria da Educação enfatiza que esse atendimento vai de encontro ao Plano Municipal de Educação na Meta 10, que é oferecer, no mínimo, 25% das matrículas de educação de jovens e adultos, nos ensinos fundamental e médio, na forma integrada à educação profissional.

O IFSP já fechou parceria com a Prefeitura para nova turma do curso de informática básica para EJA em 2024.

Inscrições EJA 2024

Estão abertas as inscrições de novos alunos para a EJA – Educação de Jovens e Adultos. O curso é direcionado àqueles que não concluíram os estudos da 1ª à 8ª série e terá início em 30 de janeiro de 2024.

As aulas acontecem no período noturno, com direito a jantar na escola, ginástica laboral, oficinas ministradas pelo SEBRAE, SENAI, SENAC, IFSP, entre outros. Interessados devem procurar o CEMUS mais próximo da sua residência para obter mais informações e fazer a matrícula.