Alunos da EJA e Contabilidade participam de Ginástica Laboral

Projeto é desenvolvido em parceria entre as Secretarias Municipais da Educação e de Esportes

A Prefeitura de Salto, por intermédio das Secretarias Municipais da Educação e de Esportes e Lazer está realizando mais uma atividade extracurricular inteiramente direcionada aos alunos matriculados na EJA – Educação de Jovens e Adultos e do Curso de Contabilidade, incluída no Projeto “Educação, Esportes e Qualidade de Vida. Trata-se de ginástica laboral realizada uma vez na semana, ministrada pelo professor de educação física da Secretaria de Esportes, Gustavo Fonsatti Nackabar.

O projeto, idealizado e coordenado pelos professores formadores Caio Moreira e Rodrigo Lucas de Oliveira, visa melhorar o desenvolvimento e a saúde dos alunos na própria escola, sem haver necessidade de deslocamento, pois o professor vai até as unidades: CEMUS I “Professor João Batista Dalla Vecchia” e CEMUS IV “Professor Odilo Della Paschoa”.

Durante a ginástica laboral praticam-se técnicas de alongamento que poderão ser relacionadas com as disciplinas de Ciências, Matemática, Português e Educação Física. A atividade valoriza a socialização, já que é praticada em grupo, correção de postura ao sentar na cadeira, disposição ao iniciar as rotinas escolares e diminui a tensão após a rotina de trabalho.