Alunos da Educação Infantil brilham na primeira noite do Projeto “CIRCO FAZ ARTE!”

A primeira noite do Projeto “CIRCO FAZ ARTE!” trouxe ao palco da Sala Palma de Ouro, os alunos da Educação Infantil dos CEMUS III, IV, X, XIII e XV, mostrando talento e brilhando em belíssimas apresentações circenses. O evento contou ainda com uma animada recepção dos Doadores da Alegria e uma apresentação especial da contorcionista Gabi Souza da Cia Dançares.

A Secretaria Municipal da Educação prestou homenagem à senhora Rute Valle, filha do ator e palhaço saltense Lico Valle, que usava o nome artístico de “Bicanca” e concretizou seu sonho de ter um Circo, o Circo Teatro Variedades, localizado num terreno na Avenida D. Pedro II. Lico faleceu em junho de 1991, e todos que acompanharam sua passagem como “Bicanca” sabem de sua integridade, humildade, um ser humano criativo, dono de sacadas rápidas, em falas e gestos, que fizeram dele um artista autêntico e espontâneo.

O Projeto “CIRCO FAZ ARTE!” idealizado e coordenado pela professora formadora da disciplina de Arte, Débora Santhyago, foi desenvolvido em todas as Unidades Escolares da Rede Municipal pelos professores, com o objetivo de ampliar as ações de incentivo à produção artística e divulgar a história da arte circense.