Prefeito visita Santa Marta acompanhado de vereadores

• Categoria do post:Notícias

O Prefeito Geraldo Garcia visitou o bairro Santa Marta, acompanhado de vereadores e do superintendente do SAAE, Pérsio Paula. A região foi uma das que mais sofreu com a falta d’água nos últimos meses, devido a problemas na bomba de abastecimento. Nos primeiros dias do ano, contudo, a nova administração fez a troca e o problema foi resolvido.

Geraldo Garcia conversou com o diretor da Associação dos Amigos do Bairro Santa Marta, Alcimar Mendonça, que agradeceu pela rapidez e eficiência com o que os problemas da falta d’água foram contornados. “Em dezembro do ano passado, sofremos muito e agora temos água na torneira”, destacou o morador.

Os problemas de abastecimento no Santa Marta foram resolvidos com a troca da bomba, que não era capaz de abastecer a caixa d’água que atende à região. O SAAE deve adquirir, nos próximos dias, outra bomba, que será capaz de resolver o problema de fornecimento para as casas mais próximas da caixa, que demora para receber água.

Avenida

O Prefeito Geraldo Garcia aproveitou a visita ao Santa Marta para verificar o problema na avenida que liga este bairro ao Laguna. Apenas um lado da via foi asfaltado, enquanto o outro permaneceu com terra e pedras, o que causa grandes transtornos aos usuários.

Segundo o Prefeito, uma reunião foi feita com os empreendedores responsáveis pelos loteamentos da região, que serão intimados a resolverem o problema o mais rápido possível.

Além disso, a administração municipal solicitou para que o Departamento de Trânsito oriente os motoristas para que a via asfaltada seja utilizada nos dois fluxos de veículos – ou seja, do Laguna ao Santa Marta e do Santa Marta ao Laguna.

Área de lazer

Os moradores do Santa Marta aproveitaram a ocasião para pedir ao Prefeito Geraldo Garcia a criação de uma área de lazer e de espaço para uma horta comunitária. O chefe do Executivo visitou junto com eles uma área, onde poderia ser criado esses benefícios à população.

Geraldo se comprometeu ainda a realizar uma reunião no Paço Municipal para verificar se o local é área institucional ou verde, ao lado do Cemus XII, o que possibilitaria atender à demanda daquela região. “Vamos receber vereadores e representantes da Associação dos Moradores na prefeitura para encontrar alternativa para esse espaço”, concluiu o Prefeito.