O secretário do Desenvolvimento Urbano (SDU), Sérgio Baldi, esteve na sede da Associação dos Engenheiros, Arquiteros e Agrônomos de Salto (Aeaas), na noite de segunda-feira (14), para acolher sugestões e apontar o que está sendo feito pela administração do município. Tanto o secretário quanto a associação avaliam que a revisão da lei 3.444, de 2015, é a medida mais urgente.
“Sabemos que a prioridade é a revisão da lei 3.444, mas não vamos fazer isso sem discussão. Vamos marcar reuniões mensais ou até mesmo semanais para amarrar isso”, sugeriu Sérgio Baldi.
Além desta e de outras medidas necessárias para o melhor desenvolvimento do município e o andamento de projetos de construção, o chefe da SDU destacou que deseja aprimorar a relação com engenheiros e arquitetos. “Queremos agilidade para os projetos dentro do possível e já estamos trabalhando nisso para fazer a diferença”, comentou.
A iniciativa do secretário de ir à Aeaas foi elogiada pelos engenheiros, que também aproveitaram a ocasião para tirar dúvidas e pedir sugestões relacionadas ao plano diretor, entre outras ações.