Prefeito faz vistoria no Ambulatório de Especialidades

Na manhã de terça-feira, 24, o Prefeito Geraldo Garcia, ao lado do Secretário da Saúde Dr. Flávio Vitale Filho, reuniu sua equipe e foi até o Ambulatório de Especialidades para detalhar o funcionamento do local e, consequentemente, as melhorias necessárias. Geraldo conversou com os usuários e com os funcionários do espaço, e diagnosticou alguns problemas que precisam ser solucionados com urgência.

“A estrutura física do ambulatório é péssima e atrapalha o atendimento. Apesar dos esforços dos funcionários, é impossível oferecer um serviço de qualidade num prédio destes. Há muita coisa a ser feita aqui e fiz questão de trazer o Alaor, o Secretário de Obras, para que visse de perto a situação. Já estou buscando alternativas e vamos mudar a realidade do Ambulatório de Especialidades”, comentou o Chefe do Executivo, que foi conhecer também o arquivo dos prontuários dos pacientes, que soma mais de 100 mil e ainda é manual.

“Ouvi com atenção a solicitação dos funcionários e dos médicos sobre os prontuários. É tudo feito em papel e tem muita coisa arquivada. As funcionárias estão se dividindo para tentar agilizar o processo de informatização deste material, mas ainda é muito lento e o sistema é precário. Este é outro ponto que vamos olhar com carinho e buscar uma solução”, completou.

O Prefeito aproveitou a oportunidade e foi visitar também os espaços da Saúde Mental e Saúde da Mulher.