Diversos trechos do asfalto feito poucos meses atrás, na região central de Salto, estão sendo reparados pela empresa responsável. De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Sosp), os problemas surgiram em decorrência da pressa para a execução das obras. Nesta semana, o trecho entre a Rua 24 de Outubro e a Joaquim Nabuco, além de partes desta mesma rua e da Rui Barbosa passaram por manutenção.
As obras de asfaltamento na região central ocorreram no ano passado, com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), no montante de R$ 2,8 milhões. Como o asfalto ainda está em garantia, segundo a Sosp, foi possível solicitar da empresa o reparo nos trechos já avariados. Exemplo é o ponto de ônibus na rua 24 de outubro, pouco abaixo da Praça XV de Novembro, cujo asfalto está cedendo, e, na mesma rua, na esquina com a Joaquim Nabuco.
Segundo a Secretaria de Obras, não se trata de problema no material utilizado, mas sim da forma como foi feita. Para a execução da obra seria necessário um trabalho de limpeza, que não foi feito adequadamente devido à pressa para a realização do serviço.
Compartilhe esta notícia: