Prefeito Geraldo Garcia acompanha obra de urgência no Jardim Santa Cruz

sta_cruz_obra_urg_01O Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, está acompanhando de perto os trabalhos de emergência realizados pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos, que foram iniciados nesta semana. Uma das primeiras iniciativas é a renovação da tubulação de água pluvial na entrada do Jardim Santa Cruz e recuperação do asfalto. Os tubos de água da chuva no local haviam estourado e gerado uma cratera na via pública, em agosto do ano passado. O trabalho está sendo feito por servidores públicos, com recursos da própria secretaria, e deverá demorar uma semana para ser concluído.

“Era um absurdo, desde agosto esse buraco em uma via tão importante. Além de ser perigoso para a população, com as chuvas de verão. Como isso poderia ficar assim?”, destacou Geraldo. Segundo o prefeito, esses trabalhos devem se estender por outros pontos da cidade.  “É uma questão de urgência que nossa equipe de obras, com funcionários e material próprios, se empenha em resolver. Iniciamos um grande trabalho de zeladoria na cidade”, assegurou.

A cratera que está sendo consertada fica na entrada do Jardim Santa Cruz, na esquina das avenidas Hilário Ferrari e Castro Alves, que é a principal via de entrada para a região. De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, uma tubulação de água pluvial estourou em agosto do ano passado e, sem o conserto imediato, a terra foi cedendo e danificando o asfalto. Com isso, uma grande cratera se desenvolveu.

Além da nova tubulação, está sendo providenciada uma caixa para receber a água proveniente da chuva, que é direcionada ao outro lado da avenida Hilário Ferrari.