1º ano do CAPS IJ é celebrado por pacientes e servidores

Manhã de atividades em comemoração ao 1º aniversário do CAPS IJ – Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil, inaugurado em 30 de junho de 2023, nesta sexta-feira (28).

A unidade realizou em 2023 cerca de 4.957 atendimentos multiprofissionais, e em 2024, nesse primeiro quadrimestre (janeiro a abril), cerca de 3.942 atendimentos, totalizando 8.899 atendimentos.

O prédio conta com consultórios médicos, sala de enfermagem e observação, sala multiprofissional, sala de oficinas, espaço verde, banheiros adaptados, arquivo e área administrativa. São prestados serviços de psiquiatria, pediatria, psicologia, terapia ocupacional, serviço social e enfermagem.

Para ter acesso aos serviços do CAPS IJ, as crianças ou adolescentes são encaminhados diretamente pelas Unidades Básicas de Saúde, ou por meio dos pais ou responsáveis legais que poderão, por livre demanda, se dirigir ao CAPS, para que a equipe multidisciplinar responsável prossiga com o acolhimento, triagem e avaliação necessária.

As ações desta sexta-feira (28) contaram com a participação de servidores da unidade e de toda a rede Psicossocial, Secretária de Saúde Márcia Vieira, Prefeito Laerte Sonsin Junior e demais funcionários da Saúde.