326 anos de Salto: SAAE promove evento para crianças sobre saneamento e uso consciente da água

Entre as atrações didáticas, alunos conheceram laboratório de simulação do tratamento, aparelhos e indumentárias dos trabalhadores de saneamento

Dentro das celebrações pelo 326° aniversário de Salto, o Serviço Autônomo de Água (SAAE) realizou na manhã desta segunda-feira (24), na Sala Palma de Ouro, um evento para centenas de crianças e jovens do ensino municipal, particular e estadual da nossa cidade.

Entre as várias atrações didáticas, os estudantes puderam ver um pequeno laboratório de simulação do tratamento de água, conheceram diversos aparelhos, tubulações e indumentárias de segurança utilizadas por nossos trabalhadores no dia a dia do saneamento e tiveram, depois, uma palestra sobre a importância da preservação da água com o o diretor técnico do SAAE Caio César de Oliveira.

Ao final dela, os cerca de 300 alunos das escolas Tom e Jerry, CEMUS XI, Mackenzie, E.E. Tancredo do Amaral, Sapiência e E.E. Cláudio Ribeiro receberam uma lembrancinha, um chaveiro personalizado do SAAE em comemoração ao aniversário de Salto, um caça-palavras temático e lanche. Em cada estande foram distribuídos aos alunos folhetos diferentes sobre boas práticas em relação a água e esgoto.

Foi uma manhã divertida e de muita aprendizagem. Participaram da cerimônia o prefeito Laerte Sonsin Jr., o vice-prefeito Edemilson Santos, o vereador Cícero Landim, a secretária de educação Anna Noronha e o superintendente do SAAE Gilmar Santos de Souza.

Texto e fotos: Comunicação SAAE