5ª Conferência Municipal da Cidade discutiu política de desenvolvimento urbano

Na manhã do sábado (22), na Sala Paulo Freire, foi realizada a 5ª Conferência Municipal da Cidade. A Conferência teve por tema “Construindo a Política de Desenvolvimento Urbano: Caminhos Para Cidades Inclusivas, Democráticas, Sustentáveis e com Justiça Social” e foi dividida em 5 eixos:

• EIXO TEMÁTICO 1: URBANISMO E HABITAÇÃO – Moradia Digna, Equidade e Justiça Socioterritorial, Espaços Públicos Inclusivos.
  • EIXO TEMÁTICO 2: INFRAESTRUTURA E MOBILIDADE – Serviços Públicos de Transporte de Qualidade, Mobilidade Sustentável, Redes e Sistemas Viários.
  • EIXO TEMÁTICO 3: MEIO AMBIENTE E MUDANÇAS CLIMÁTICAS – Saneamento Ambiental, água, esgoto, resíduos sólidos e drenagem urbana; Desenvolvimento econômico com justiça socioambiental; Áreas Verdes e Áreas Protegidas.
  • EIXO TEMÁTICO 4: CIDADES INTELIGENTES – Transformação digital; Plataforma Colaborativa; Sistemas de Monitoramento.
  • EIXO TEMÁTICO 5: GOVERNANÇA E PARTICIPAÇÃO SOCIAL – Projetos Integrados; Instrumentos de planejamento local e regional.

O evento contou também com a presença e palestra do subsecretário de Desenvolvimento Urbano do Governo do Estado de São Paulo, José Police Neto; do secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Nivaldo Panossian; e de membros do Conselho da Cidade de Salto.