2ª EXPOEJA destacou trabalhos dos alunos no CEMUS I

A Prefeitura da Estância Turística de Salto, por intermédio do Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal da Educação, promoveu na noite de 20/06, nas dependências do CEMUS I “Professor João Batista Dalla Vechia”, a 2ª edição da EXPOEJA, que tem como objetivo a valorização dos saberes e de experiências de vida trazidas pelos alunos e professores no processo de construção escolar, bem como a divulgação dos trabalhos realizados pelos estudantes da EJA.

O evento, que integra as comemorações dos 326 anos da fundação de Salto, foi aberto pelos Corais dos CEMUS I e V, acompanhados pelo professor Airton Gaioto, e contou com a presença das autoridades: Prefeito de Salto, Laerte Sonsin Júnior, Vice-Prefeito Edemilson Santos, Secretária da Educação Anna Noronha Fávaro, Vereador Vinicius Saudino, Presidente do Conselho Municipal da Educação Thiago Isola, Diretora do CEMUS I Divaléia de Fátima Mantovani Corrêa, Chefe de Gabinete da Secretaria da Educação Rochelle Corazza, professores formadores Caio Moreira, Kátia Santos e Rodrigo Lucas de Oliveira, professor do SENAI Daniel Moreira, além da presença especial dos professores e alunos da EJA.

A 2ª edição da EXPO EJA contou com Espaço Saúde conduzido pela Farmácia A Terapeuta (aferição de pressão, nível de glicose, temperatura e IMC); Feira de Ciências com experimentos do professor Lázaro Boaventura; Oficina de Hidráulica em parceria com o SEBRAE/SENAI; cuidados com a beleza, parceria com a Barbearia Estilo Hair da proprietária Marlene Lopes Ribeiro de Lima; e o lançamento do livro infantil “Natureza e Infância: Minhas Histórias” da escritora Neusa Salete da Silva Rodrigues, ex-aluna da EJA.

Vale lembrar que estão abertas as inscrições de novos alunos para a EJA. Se você não concluiu os estudos da 1ª a 8ª série e têm mais de 15 anos de idade, venha estudar na EJA, período noturno e tenha o direito de jantar na escola, fazer ginástica laboral, participar de oficinas ministradas pelo SEBRAE, SENAI, SENAC, IFSP, entre outros. As aulas têm início no dia 22 de julho. Procure o CEMUS mais próximo da sua residência, obtenha mais informações e faça a sua matrícula. A equipe EJA espera por você!