Educação assina convênio com o Governo do Estado para a aquisição de mobiliário

O Governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, autorizou nesta quinta-feira (20) a assinatura de novos convênios com 189 municípios para aumentar o número de vagas em creches e escolas e melhorar os ambientes das unidades de ensino em diversas regiões administrativas de São Paulo. Os investimentos somam R$ 150 milhões e serão aplicados na construção, ampliação, reformas e compra de equipamentos para uso das instituições de educação da rede pública.

A cerimônia no Palácio dos Bandeirantes reuniu o secretário executivo da Educação do Estado de São Paulo, Vinicius Neiva, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, André do Prado, parlamentares estaduais, municipais, prefeitos das cidades contempladas e representantes de departamentos e instituições de ensino de São Paulo.

A Secretária Municipal da Educação, Anna Noronha Fávaro, na ocasião representando o Prefeito de Salto, Laerte Sonsin Júnior, assinou o convênio no valor de R$ 98.746,60 para a compra de mobiliário que será utilizado na nova Unidade Escolar de Educação Infantil. “A vinda desse recurso será de grande importância para nossa nova unidade educacional, trazendo mais segurança e conforto para nossas crianças”, destacou a Secretária.