Educadoras de Salto participam da Formação “Escolas Mais Admiradas”

No dia 19 de junho, a coordenadora de projetos pedagógicos Gislene Cunha e as professoras formadoras Elisangela Santos, Márcia Almeida e Thaís Marques, participaram da formação “Escolas Mais Admiradas”, um evento promovido pela Revista Somos Educação, na FECAP Liberdade, em São Paulo.

Na oportunidade assistiram diversas palestras e painéis, entre elas, “Como ser um educador antirracista” com Bárbara Carine, idealizadora da Maria Felipa, Bahia, primeira escola afro-brasileira. Débora Vaz, diretora pedagógica do Colégio Santa Cruz de São Paulo, conversou sobre “A escola entre permanência e transformações”. O reitor do Instituto Mauá de São Paulo, José Carlos de Souza Júnior falou um pouco sobre como formar jovens adaptados às inconstâncias do futuro. Ainda puderam conhecer o projeto realizado na EMEI Nelson Mandela de São Paulo.

Para encerrar o encontro, José Pacheco, criador da Escola da Ponte, Portugal, trouxe reflexões sobre como fazer novas construções sociais de aprendizagem. “Foi um dia de muito aprendizado e reflexões sobre o que estamos fazendo e o que podemos fazer para melhorar a educação de nossa cidade”, destacam as educadoras saltenses.

 

Compartilhe esta notícia: