Casa da Mulher Saltense será inaugurada neste sábado (22)

A Prefeitura de Salto inaugura neste sábado (22), às 9h, mais um equipamento público voltado à mulher saltense. A Casa da Mulher Saltense, localizada na Rua Bélgica, 210, no Jardim Celani, reunirá, em um só local, grande parte das estruturas do município voltadas ao acolhimento das mulheres vítimas de violência.

O espaço terá a ação conjunta das secretarias de Ação Social e Cidadania e de Defesa Social, voltada a criação de um ambiente seguro e acolhedor às vítimas de violência intrafamiliar.

No local, serão oferecidos os serviços de suporte e acolhimento emocional e social; a promoção da independência financeira e social da mulher, além do acompanhamento e segurança das vítimas. O prédio, com 195m² de área construída, contará também com o serviço de Orientação da Equipe Guardiã Maria da Penha.

Com equipe multidisciplinar, o novo equipamento terá estrutura para promover oficinas e workshops voltados à conscientização da comunidade sobre a violência intrafamiliar em serviços de educação, assistência social e comunidade. Para isso, contará também com participação do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, além de parcerias com Organizações da Sociedade Civil, OAB-Salto e instituições de ensino.