5ª Conferência Municipal da Cidade discute política de desenvolvimento urbano neste sábado (22)

No sábado, 22 de junho, a partir das 8h, na Sala Paulo Freire, será realizada a 5ª Conferência Municipal da Cidade. A Conferência tem por tema “Construindo a Política de Desenvolvimento Urbano: Caminhos Para Cidades Inclusivas, Democráticas, Sustentáveis e com Justiça Social” e será dividida em 5 eixos:

• EIXO TEMÁTICO 1: URBANISMO E HABITAÇÃO – Moradia Digna, Equidade e Justiça Socioterritorial, Espaços Públicos Inclusivos.
  • EIXO TEMÁTICO 2: INFRAESTRUTURA E MOBILIDADE – Serviços Públicos de Transporte de Qualidade, Mobilidade Sustentável, Redes e Sistemas Viários.
  • EIXO TEMÁTICO 3: MEIO AMBIENTE E MUDANÇAS CLIMÁTICAS – Saneamento Ambiental, água, esgoto, resíduos sólidos e drenagem urbana; Desenvolvimento econômico com justiça socioambiental; Áreas Verdes e Áreas Protegidas.
  • EIXO TEMÁTICO 4: CIDADES INTELIGENTES – Transformação digital; Plataforma Colaborativa; Sistemas de Monitoramento.
  • EIXO TEMÁTICO 5: GOVERNANÇA E PARTICIPAÇÃO SOCIAL – Projetos Integrados; Instrumentos de planejamento local e regional.

As inscrições para a Conferência da Cidade podem ser feitas de maneira antecipada em forms.gle/HdiaeuDtmip2sqbr8 ou presencialmente no dia do evento. A Sala Paulo Freire está localizada na Rua Prudente de Moraes, 580.

Audiência Pública

Nesta quarta-feira (20), às 18h, na Sala Paulo Freire (rua Prudente de Moraes, 580), será realizada a 3ª Audiência Pública do processo de revisão do Plano Diretor e da Lei de Uso e Ocupação do Solo. Na ocasião, serão discutidas as propostas para zoneamento, bem como itens relativos à revisão da Lei de Uso e Ocupação do Solo. A participação é aberta a todos.