Salto é destaque no Prêmio Band Cidades Excelentes

Salto é uma das três cidades mais bem avaliadas em Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública pelo Prêmio Band Cidades Excelentes – Edição Especial Evolução, que analisou as iniciativas implementadas pelos gestores municipais do estado de São Paulo ao longo dos últimos quatro anos.

A cidade foi finalista entre os municípios com mais de 100 mil habitantes, ao lado de Barueri e São Caetano do Sul. O anúncio ocorreu em evento realizado na noite de sábado (08), na sede do Grupo Bandeirantes, em São Paulo.

O Prêmio é uma parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila. Os municípios são avaliados por meio do Índice de Gestão Municipal Aquila (Igma), uma metodologia baseada em big data e inteligência artificial que analisa 72 indicadores distribuídos em seis pilares de desenvolvimento. Segundo os organizadores, essa é a primeira vez que as prefeituras são avaliadas com base nos últimos quatro anos, desde 2021.

O pilar Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública, entre outros dados, avalia o acesso ao emprego, a capacidade de organização, os serviços de atendimento ao público, a moradia adequada, além do índice de renda domiciliar, o nível de escolarização, entre outros pontos.

Para o prefeito Laerte Sonsin Junior, que esteve presente na cerimônia de premiação, “Salto tem avançado a cada dia e conquistas como essa são motivo de celebração e orgulho para a cidade e comprovam um trabalho feito com responsabilidade”.

Reprodução (transmissão Band TV)