Semana do Meio Ambiente: oficina de Kokedama é realizada no Paço Municipal

Seguindo com a programação da Semana de Meio Ambiente e dos 326 Anos da nossa cidade, o Paço Municipal recebeu nesta quinta-feira (06) a Oficina de Kokedama, uma técnica japonesa de criar plantas suspensas em esferas de musgo, sem a utilização de vasos.

Durante a Semana do Meio Ambiente, a CSO Ambiental, em parceria com a Prefeitura de Salto, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente, está promovendo uma série de ações visando a educação ambiental e a conscientização para uma cidade ainda mais sustentável, como, por exemplo, a 5ª Olimpíada da Reciclagem, realizada com alunos da Rede Municipal de Ensino.

ReConhecendo a Limpeza Urbana – Neste sábado (08), é dia do ReConhecendo a Limpeza Urbana. A CSO Ambiental vai levar os munícipes para conhecer o processo de limpeza da cidade por meio da visitação à UVRSU (Usina de Valorização de Resíduos Sólidos Urbanos). A inscrição para participar pode ser feita em https://forms.gle/uJb2onBVca6r3d6KA. Serão três horários de excursão saindo da Praça XV: 8h30, 10h e 11h30 (é importante chegar com 15 minutos de antecedência).

Feira Livre Sustentável – No domingo (09), a partir das 7h, durante a feira na Rua John Kennedy, ocorre a ação Feira Livre Sustentável, voltada à orientação sobre a forma correta de descartar resíduos orgânicos e recicláveis.