Abertura dos Jogos Escolares 2024 acontece no dia 04 de maio

Cerca de 600 alunos da Rede Municipal de Ensino participam do evento nas modalidades futsal, queimada, atletismo e xadrez

O Centro Esportivo “João Luiz Guarda” sediará no próximo dia 04 de maio (sábado), às 8h30, a abertura oficial dos Jogos Escolares 2024, evento educativo/esportivo, promovido pela Prefeitura da Estância Turística de Salto, por intermédio das Secretarias Municipais da Educação e de Esportes e Lazer.

Realizado no período de maio a agosto, ao todo os Jogos contarão com a participação de aproximadamente 600 alunos de 11 Centros de Educação Municipal de Salto (CEMUS), disputando as modalidades futsal, queimada, atletismo (masculino e feminino) e xadrez (novidade desta edição).

O projeto idealizado e coordenado pelo professor formador de Educação Física da Rede Municipal de Ensino, Bruno Roberto Marron Nogueira, tem como objetivo incentivar as crianças na prática de atividades esportivas.

A solenidade de abertura será marcada pelo desfile das delegações; execução dos Hinos do Brasil e de Salto; pronunciamento das autoridades; juramentos do atleta e do árbitro; entrada da tocha e acendimento da pira olímpica. Alunos dos CEMUS IV, X e XI farão apresentações artísticas durante o evento.

Logo após a cerimônia de abertura, os Jogos Escolares 2024 tem início com a disputa da modalidade futsal masculino.