Dia Mundial da Conscientização do Autismo foi comemorado nas Unidades Escolares

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo, 2 de abril, foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), no ano de 2007.  A data foi escolhida com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra os indivíduos que apresentam o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O Autismo é uma condição de saúde caracterizada por desafios em habilidades sociais, no comportamento, na fala e comunicação; entretanto, terapias adequadas a cada caso podem auxiliar essas pessoas a melhorar sua relação com o mundo. Indivíduos com TEA podem e devem conquistar seu lugar na sociedade porque eles também têm aptidões e talentos específicos em determinadas áreas do conhecimento. Muitos podem, por exemplo, concentrar-se fortemente em apenas uma coisa, por isso, alguns tornam-se pianistas ou cantores incríveis.

Como forma de divulgação as Unidades Escolares realizaram inúmeras atividades com os alunos, conversas, vídeos, registros como cartazes, folders, além deles vestirem azul, que é a cor oficial do mês de abril que abraça essa causa para que seja sempre respeitada. Autismo não se cura, se compreende.

Compartilhe esta notícia: