Destaque no Troféu Brasil, sumô de Salto ganha vaga em competições internacionais

A equipe de sumô da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Salto foi um dos destaques do 3º Troféu Brasil da modalidade, disputado no último domingo (10/3), no Bairro Bom Retiro, na Capital paulista.

Dos 15 integrantes da delegação saltense, integrantes da chamada Associação Norte, a maioria chegou ao pódio em suas respectivas categorias, sendo que 4 deles conquistaram vaga também para integrar a seleção brasileira em competições internacionais, marcadas ainda para este ano.

O saltense Pedro Villalba, por exemplo, está classificado na categoria Adulto Pesado para o Campeonato Sul-Americano, marcado para junho, em Buenos Aires, na Argentina, e para o Mundial, em setembro na Polônia.

Já João Villalba e Pamela Ventura também estão classificados para o Sul-Americano, respectivamente nas categorias Adulto Pesado e Adulto Meio-Pesado. Outro saltense com vaga no Mundial da Polônia é Felipe Kosaihira, na categoria Júnior Leve, ele que estrategicamente não competiu no Troféu Brasil, mas já tinha garantido sua classificação na Seletiva.