“Saúde da mulher” é tema de ação especial neste sábado (9) em clínicas da cidade

Unidades da rede municipal de Saúde funcionarão em horário especial neste sábado (09) para atender a população feminina

Neste sábado (09), em virtude do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Secretaria de Saúde promoverá a ação “Dia da Mulher – Dia de se cuidar!”.

As unidades de saúde Nações, Bela vista, Saltense, São Gabriel, CSII e Donalisio estarão abertas das 8h às 13h para atender a população feminina na prestação de serviços voltados à saúde da mulher.

Ocorrerão coletas de Papanicolau (agendados), solicitações de exames, orientações sobre cuidados de saúde, avaliações médicas (em algumas unidades) e vacinação para toda a família (incluindo crianças e adolescentes). Cada mulher pode procurar sua unidade de referência para orientações sobre as atividades.

Ações no CISM

Na sexta-feira (08), o CISM – Centro Integrado de Saúde da Mulher fará ações internas para pacientes e acompanhantes presentes no equipamento no período da manhã.

Mulheres da Saúde reunidas na ação realizada em 2023