Atleta saltense de halterofilismo é medalha de ouro no Parapan do Chile

O atleta saltense Bruno Carra conquistou medalha de ouro no halterofilismo dos Jogos Parapan-Americanos do Chile. A competição aconteceu em 19 de novembro, na categoria até 54 kg. O atleta já havia sido campeão no Peru, em 2019.

Bruno conta um pouco sobre como foi a disputa, os desafios encontrados e as estratégias: “o maior desafio que enfrentei nessa competição, foi o controle mental e  manter a confiança e segurança em todo trabalho antecedente a competição. Graças a Deus comecei a competição em primeiro lugar, mas meus adversários tentaram em todas as tentativas ‘tomar’ a minha posição. Eu e meu treinador fizemos uma estratégia para ir ‘cercando’ as pedidas dos adversários e assegurar a medalha de ouro para a nossa cidade. Já durante a competição por equipes o maior desafio mental que tínhamos era sobre a pressão psicológica”.

Ele também destaca o fato de ser da cidade de Salto e poder servir para outros atletas: “eu tenho muito orgulho em levar o nome da minha cidade para o mundo, pois eu acredito que posso trazer um pouco de esperança e confiança para o nosso povo. Eu nasci aqui, fui criado aqui, vivo aqui e quando conquisto algo, demonstro para os nossos conterrâneos que assim como eu consegui eles também podem, e podem muito mais”.

Próximos desafios

Agora o atleta está na reta final de preparação para os Jogos Paralímpicos de de Paris 2024. “Terei uma competição internacional em Dubai, em março, e outra competição na Inglaterra, em junho. Após esses dois eventos terei apenas os Jogos de Paris 2024”, finaliza Bruno.