Dia da Consciência Negra é inspiração para criação na aula de Arte

O Dia da Consciência Negra (20/11) foi celebrado na Rede Municipal de Ensino como fonte de inspiração para criação nas aulas da Disciplina de Arte.

O 3º ano, da professora Luciane Horchtz, no CEMUS X, se inspirou na Arte Africana – conhecendo o tecido Kentê e seus significados, cores e formas. Os alunos da Educação Infantil dos CEMUS IV e CEMUS XIV, juntamente com a professora Paula Karine de Moraes Oliveira Santo, criaram máscaras africanas.

As crianças dos 1º e 2º anos do CEMUS IV, da professora Vanessa Prata, criaram cabelos diferentes, inspirados no livro “Cabelo de LeLê”. Já os estudantes do CEMUS XI, com a professora Vanessa de Moura Oliveira, também dos 1º e 2º anos, fizeram composições de cabelo afro com colagem e os alunos do 5º ano produziram cartazes.

Alunos da Educação Infantil do CEMUS III, inspirados no livro “Meu cabelo é de Rainha” com a professora Tania Cristina dos Santos, apresentaram criações de livre expressão. E a professora Camila Cássia da Silva Nascimento, realizou com as crianças da Educação Infantil do CEMUS XV a produção de braceletes africanos.

Compartilhe esta notícia: