Oficina “Contação de Histórias Africanas Infantis” é ministrada para Professores da Educação Infantil

Os professores da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino participaram, na última quinta-feira, dia 16/11, na quadra do CEMUS X “João Baptista Ferrari”, da oficina “Contação de Histórias Africanas Infantis”, ministrada pela Cia de Teatro Kokelinha, em parceria com o Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal da Educação.

Nessa oficina, os participantes tiveram acesso a ferramentas de ensino para a inserção da cultura africana em contação de histórias, jogos e músicas. A oficina também explorou conhecimentos sobre o ato de contar histórias, apresentando técnicas de narração, corpo e voz. Tudo isso, com o intuito de ajudar o público-alvo das histórias, as crianças, a identificarem os sons, cores, gestos, e músicas que surgiram no continente africano.

“Conhecer a cultura africana desde a educação infantil, além de colaborar para a compreensão precoce da participação dos negros na construção da sociedade brasileira, também propõe a valorização deles perante a sociedade”, reforçam os integrantes da Cia de Teatro Kokelinha.