Alunos dos CEMUS V foram diplomados no curso “Preparação Para o Mundo do Trabalho”

Os alunos dos 9º anos A e B do CEMUS V “Luiz Rodrigues de Almeida, participaram da cerimônia de Formatura do Curso Livre “Preparação Para o Mundo do Trabalho”.

O Curso foi uma parceria da Secretaria da Educação com o SENAC, com duração de dois meses e aconteceu no contraturno escolar.

No curso, os alunos tiveram aulas sobre fazer escolhas nas áreas profissionais, qualidade de vida, empreendedorismo, trabalho em equipe e exigências e tecnologias do mercado de trabalho.

Os professores formadores da Secretaria da Educação, Caio Moreira, Samar Cavalcante e Rodrigo Lucas enfatizam que esse curso irá somar na vida dos alunos, pois estarão a frente numa entrevista de emprego e escolhas de qualificação profissional, isso é cumprir a LDB e o Plano Municipal de Educação.

A Secretária da Educação Anna Noronha Fávaro, comentou que o aprendizado nunca é tempo perdido e que a Educação transforma e molda o cidadão. “Esse curso é um dever que a SEME cumpriu, e sempre irá atender seus segmentos na medida do planejamento”, destacou.

A solenidade de formatura também contou com a presença dos Vereadores Cícero Landim e Vinicius Saudino de Moraes.