Prefeitura e Sebrae realizam programa de formação de empreendedores Empretec

A Prefeitura da Estância Turística de Salto, por meio Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sebrae, disponibilizou o programa de formação de empreendedores para 30 pessoas. Empretec é um seminário intensivo criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), promovido em 40 países e exclusivo do Sebrae no Brasil.

O vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Edemilson Santos, esteve presente na abertura e desejou sucesso aos participantes. “Esse projeto será de grande importância para fortalecer o Empreendedorismo em nossa cidade e para a vida de cada participante, afinal é destinado a aumentar o potencial da pessoa para gerir melhor o seu empreendimento ou para iniciar um negócio bem-sucedido”, informa Edemilson.

Os participantes são desafiados a praticar e desenvolver atividades que ajudarão a ampliar a visão empreendedora tendo como base 10 comportamentos. São elas: busca de oportunidade e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; e independência e autoconfiança.