Centro Obstétrico do Hospital Monte Serrat será reformado

Serão investidos mais de 348 mil reais na reforma e ampliação do centro obstétrico, que chega a realizar a média de 70 partos mês

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na quinta-feira (14) a visita técnica com a empresa já contratada para o início das obras de reforma e adequações do Centro Obstétrico da Maternidade Municipal Nossa Senhora do Monte Serrat. A reforma e adequação terá o custo total de R$ 348.920,01 (trezentos e quarenta e oito mil, novecentos e vinte reais e um centavos) e, desse montante, R$ 250 mil reais foram recursos destinados pela Deputada Estadual Marina Helou (REDE) e, o restante do valor, contrapartida municipal.

A visita foi acompanhada pelos engenheiros da Prefeitura e da Empresa CPO Projetos e Obras Ltda, pelo Secretário de Saúde Márcio Conrado e sua equipe de gestores, pelo Diretor Geral do Hospital, Fábio Pereira de Almeida, pelo Diretor Técnico, Médico, Dr. Marcelo Gama.

Pensando no acolhimento, humanização e no atendimento às pacientes que passam pelo setor, serão adequadas às salas já existentes e o projeto contempla uma sala de PPP (Pré-Parto/Parto e Pós-Parto) humanizada, e reforma total da sala de observação, além da adequação de sala para exame de cardiotocografia das gestantes. Reforma da sala de enfermagem e demais espaços como recepção, consultório médico, sala de espera, copa e banheiros.

“A reforma garante que a mulher seja respeitada no processo do parto. A pessoa que recebe atendimento médico está em uma situação vulnerável e é o momento em que ela tem que ser melhor acolhida, lembrando que as diretrizes do Ministério da Saúde sobre parto humanizado foram lançadas em março de 2017”, afirma o Diretor Técnico e médico Ginecologista do Hospital Municipal, Dr. Marcelo Gama.

“Entendo o parto como um momento fundamental para a relação entre mãe e filho, no qual a mulher é a protagonista. No parto humanizado, a mulher escolhe como quer esse parto, recebendo carinho e orientação da equipe de saúde para garantir a segurança dela e do bebê”, ressalta Márcio Conrado, Secretário de Saúde.