Desfile Cívico de 7 de setembro exaltará cidade de Salto

A Prefeitura da Estância Turística de Salto, por intermédio da Secretaria Municipal da Educação, promove o Desfile Cívico de 7 de setembro, às 8h30, no Convívio D. Pedro II (saída da Lojas Cem, sentido Praça XV de Novembro).

Com o tema “Salto 325 anos – O amor à Pátria começa pelo amor a nossa cidade”, o desfile contará com mais de 1.000 participantes, alunos e integrantes de 40 grupos, entre estabelecimentos de ensino das redes municipal, estadual e particular, instituições militares, entidades, organizações sociais e artísticas, que apresentarão temas alusivos à cidade, bem como a apresentação de seis fanfarras.

Trânsito

Devido ao Desfile, as ruas e travessas centrais estarão interditadas para o trânsito. O público poderá acessar o local do desfile, pelas vias alternativas. O tráfego de veículos no trecho da Avenida Dom Pedro II entre a rua Floriano Peixoto até a rua Albuquerque Lins, assim como 9 de Julho e Prudente de Moraes (trecho entre as ruas José Revel e Rui Barbosa) não será permitido neste dia, a partir das 6h. O trânsito será liberado após o término do desfile.

Artesãos

No dia 07 de Setembro, a Associação Salto Arte estará na Praça XV de Novembro, das 8h às 15h, com barracas de artesanato, souvenirs e alimentos, para receber a População Saltense após o Desfile Cívico de 7 de Setembro.

A Associação Salto Arte possui Termo de Parceria com a Secretaria de Turismo e está todos os sábados, domingos e feriados no Complexo da Cachoeira e Monumento à Padroeira Nossa Senhora do Monte Serrat.