CAPS AD: palestra aborda a importância da prevenção e do combate ao tabaco

Em alusão ao “Dia nacional de combate ao fumo”, o CAPS AD de Salto (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) proporcionou para diversos servidores municipais, na manhã desta terça-feira (29), no auditório da Prefeitura, uma palestra sobre “A importância da prevenção e combate ao fumo/tabaco”.

O evento contou com a participação de todos os profissionais que atuam no “Programa do Tabaco” sendo eles:  Maria Lucia Brito Barbosa (Assistente Social), Pamela Longatti (Psicóloga), Hans Jefferson Radke (Psicólogo), Leônidas Camargo Silva Junior (Psicólogo) e Gabriela Amaro (Coordenadora do Programa do Tabaco), que puderam enaltecer e explanar sobre a importância do dia de hoje.

“O tabagismo é considerado uma doença e já não é novidade que o vício traz sérias consequências ao organismo do fumante. O uso contínuo do tabaco cria um complexo sistema de dependência: a nicotina, constantemente oferecida ao cérebro, muda o seu funcionamento, obrigando o fumante a consumi-la para produzir os neurotransmissores responsáveis pelo bem-estar e pela capacidade de concentração”, aponta Gabriel Amaro.

O “Programa Municipal do Tabaco” tem durabilidade de 1 ano e os munícipes que tiverem interesse em participar necessitam realizar um pré-cadastro no CAPS AD para uma  avaliação e entrevista inicial, Interessados em ingressar no programa podem contatar via  (11) 4840-8315 ou pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, no endereço José de Arruda Melo, 19 – Jardim Maria José.