7ª edição do “Projeto Maternar” destacou o aleitamento materno

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria de Saúde, realizou, na quarta-feira (9), a 7ª edição do “Projeto Maternar”, cujo objetivo é proporcionar às gestantes acolhimento e qualidade na assistência do pré-parto, parto e pós-parto, com acesso às informações e esclarecimento de dúvidas comuns durante as fases da gestação.

O Projeto acontece mensalmente, em datas programadas, no Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora do Monte Serrat e, nessa edição, um dos principais assuntos abordados foi o Aleitamento Materno, que, no mês de agosto, comemora-se o mês mundial da amamentação. O encontro inclui palestras com equipe multidisciplinar, composta por enfermeira, nutricionista, psicóloga, assistente social e obstetra.

O Rotary Club de Salto, representado por Carolina Scavarelli e pelo Dr. Cláudio Terasaka, também esteve presente nesta edição. Em incentivo ao aleitamento materno, a entidade confeccionou “Rosquinhas de Amamentação”, que foram distribuídas para as participantes do “Projeto Maternar” e as puérperas do Hospital Municipal de Salto.

Por meio do Projeto Maternar, os serviços de saúde buscam criar laços com as gestantes e suas famílias, fortalecendo a segurança da mulher a fim de incentivá-la a garantir todos os cuidados necessários que devem ser tomados durante o período da gestação, a exemplo da realização do pré-natal, em todas as suas fases.

Gestantes do município, a partir da 23ª semana de gestação, que tiverem interesse em participar do projeto, devem procurar pelo (a) enfermeiro(a) do Posto de Saúde de sua referência para realizar a inscrição.

Compartilhe esta notícia: