1º EXPO EJA mostra trabalhos realizados por alunos da Educação de Jovens e Adultos

A Prefeitura da Estância Turística de Salto, por intermédio do Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal da Educação, promoveu na última segunda-feira (26) a 1ª edição da EXPO EJA. O evento ocorreu nas dependências do CEMUS I “Professor João Batista Dalla Vechia”, com entrada franca.

O EXPO EJA foi aberto a toda a população e integra as comemorações dos 325 anos de Salto. O objetivo é a valorização dos saberes e de experiências de vida trazidas pelos alunos e professores no processo de construção escolar, bem como a divulgação dos trabalhos realizados pelos estudantes da EJA.

O evento contou, ainda, com orientações de acuidade visual pela Ótica Review; cuidados com a beleza ministrados pela ABTEC Cursos Profissionalizantes; espaço saúde com Cláudio e Nicolle Moreira; oficina de movimento com o professor Eduardo e alunos do CEMUS I; feira de ciências com experimentos do professor Lázaro Boaventura; massoterapia aplicada pelo SENAC; exposição do curso de jardinagem, sob a supervisão do professor Randal Fidêncio da Vila Nina Paisagismo e Flora; e a apresentação Vozes Afro de Salto, sob a regência do Maestro Marcos Oliveira.

Estiveram presentes a Secretária de Educação, Anna Noronha Fávaro e o Vice-prefeito e Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação (SDETTI), Edemilson Santos.

Inscrições abertas

Vale lembrar que estão abertas as inscrições de novos alunos para a EJA, destinada a  quem não concluiu os estudos da 1ª a 8ª série. As aulas ocorrem no período noturno, com direito de jantar na escola, fazer ginástica laboral, participar de oficinas ministradas pelo SEBRAE, SENAI, SENAC, IFSP, entre outros. As aulas têm início no dia 18 de julho. Interessados devem procurar o CEMUS mais próximo da sua residência para obter mais informações e fazer a matrícula.