Controle de Endemias orienta munícipes sobre combate ao Aedes Aegypti

A equipe de Controle de Endemias do Departamento de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde de Salto, realizou durante os dias 06 e 07 de junho, das 09h às 16h00, em frente à Câmara Municipal, orientações e esclarecimentos sobre as ações e combate ao mosquito Aedes Aegypti, principal transmissor da dengue. O objetivo também foi falar sobre prevenção de acidentes com animais peçonhentos e demais cuidados diários de outras doenças.

A equipe montou uma tenda no local com exposição de diversos animais e teve boa adesão dos munícipes. Para o Coordenador do setor de endemias, Leandro Bernardes, “essas ações são necessárias e a secretaria vem trabalhando de forma intensa quanto a importância da população se prevenir, e quem tiver qualquer dúvida ou solicitar uma visita do agente, poderá ligar para o contato (11) 4029-4212 ou pessoalmente, na Rua Floriano Peixoto, 1.132, Vila Nova”.

Ações da equipe de saúde: atendimento das demandas que consistem no trabalho porta a porta e em busca de focos, vistorias em depósitos e empresas, educação ambiental em escolas, vistorias em imóveis públicos, exposições em eventos e palestras em empresas e instituições de ensino, ações de educação nos centros de referência de assistência social, tratamento químico de criadouros permanentes em potencial, informação na conta de água do munícipe, comunicação sonora (carro de som), orientações nas unidades básicas de saúde junto à equipe de Estratégia Saúde da Família (ESF).