Serviço de Atendimento ao Usuário do Hospital facilita comunicação entre munícipes e instituição

Pesquisa interna com pacientes aponta mais de 90% de aprovação do atendimento no último quadrimestre

Promover a interlocução dos pacientes e seus familiares com o Hospital, acolher e direcionar, visando também a qualificação dos serviços prestados à população. E é o objetivo do SAU – Serviço de Atendimento ao Usuário, oferecido 24 horas por dia na unidade. Além de aprimorar a qualidade da comunicação, o serviço reforça a confiança e a colaboração mútua entre o público usuário e a unidade hospitalar.

Atuando como termômetro para a gestão, o SAU realizou no último quadrimestre, de janeiro a abril, 4.780 pesquisas internas com pacientes que passaram pelos atendimentos de diversas áreas do hospital, com aprovação dos serviços prestados em mais de 90%.

O SAU recebe manifestações como elogio, dúvidas, sugestões, reclamações, denúncias,  através do atendimento presencial na unidade hospitalar, de segunda à segunda; por telefone, através do número (11) 93430-4693; ou por e-mail, através de sau.salto.igats@gmail.com.

Luana Ferreira Rizzo, responsável pelo SAU, reforça que é de extrema importância que os pacientes utilizem o serviço, pois lembra que, nesse aspecto, reside a grande arte de “ouvir o cidadão, tratar a demanda e garantir efetivamente os seus direitos constitucionais e legais”, enfatiza.