O Projeto TALENTUM (Identificação de Estudantes com Altas Habilidades/Superdotação) ofertou nos dias 03 e 04/05, nas dependências do CEMAEE (Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado) a formação para os professores da Educação Especial e professores e coordenadores da Educação Infantil II, III e Fundamental I dos alunos previamente indicados com potencial elevado; futuramente a formação será estendida para os demais profissionais da rede.
A formação teve como objetivo fomentar o conhecimento sobre o fenômeno da Superdotação, explanando o formato e a base teórica adotados para o processo de identificação, o qual irá contemplar a Escola – Família – Professor AEE (Atendimento Educacional Especializado) e Psicologia.
“A importância da Educação Inclusiva de alunos com Altas Habilidades se faz necessária para garantia de direitos e assim conceber a superdotação como mais componente na constituição do sujeito sistêmico, enfatizando suas singularidades e potencialidades, bem como elucidar o conceito e as características gerais e sobre as possíveis estratégias de intervenção no contexto escolar”, finalizam a psicóloga Rosangela Gennaro e as professoras da Educação Especial Adriana Bazali Valter e Camila Pereira Souza Santos.